Uso excessivo de Papel - Hive SustentabilidadeBlog Hive
uso excessivo de Papel

Hive Sustentável – O uso excessivo de Papel

O uso excessivo de papel em condomínio é comum e infelizmente ainda vivemos na era do papel, em todo lado que vemos há papel, sendo em publicidades, processos, avisos e assim por diante. O gasto dos recursos naturais é espantoso e o pior é que muitas vezes ainda não é prático e pode acarretar em diversos problemas, não só no impacto ambiental.

Uso excessivo de Papel, como diminuir

Você sabia que uma árvore faz em média 10.000 folhas de papel A4? E que essa uma árvore demora 15 anos para estar pronta para o corte, que para produção do papel é gasto muita água (em torno de 10 litros por folha) e energia, sem falar da emissão de diversos poluentes.

Além da questão sustentável, o acúmulo de papéis tem alguns aspectos desnecessários, como dificuldade para organização, armários, espaço para alocação, gastos com malotes, erros de impressões, clipes, caneta, pastas, entre outros…

Os nossos principais objetivos são: economizar e ser sustentável, por isso o Hive traz uma solução racional, de economia financeira e sustentável, pois você pode gerir e enviar documentos via nossa plataforma, dando a possibilidade de além de você economizar diretamente, ajudar indiretamente também, gerando um grande impacto benéfico no meio ambiente, economizando e deixando tudo mais organizado e de fácil acesso.

Papel e Papelão

Mais de 50% do uso mundial do papel e papelão são para embalagens e produtos descartáveis como: copos, guardanapos, pratos de papel, e toalhas de mesa, que não são necessidades humanas e poderiam ser substituídos por outros materiais mais duradouros e que não agridam a natureza de tal forma. Por serem produtos descartáveis,  são usados na maioria das vezes apenas uma vez e jogados fora, formando montanhas de lixo. Esse tipo de material é usado normalmente em países ricos, que são os maiores responsáveis pelo desperdício.

Veja também:

Documentos digitalizados
Como diminuir gastos no condomínio

Você tem mais alguma dica sobre economia de papel que gostaria de compartilhar conosco? Conta aí nos comentários. Aproveita e assina a nossa Newsletter para ficar por dentro de tudo que rola no nosso blog.

Call to action