Documentos digitalizados do condomínio, saiba como! -Blog Hive
documentos digitalizados

Documentos digitalizados do condomínio

Documentos digitalizados é o futuro, você acredita nisso? Atualmente vivemos na era digital e tudo a nossa volta depende de alguma tecnologia para funcionar. Isto já é tão comum que já se discute o quanto a tecnologia pode ser prejudicial para as relações humanas. No entanto, a difusão ampla do seu uso na vida cotidiana se dá pelas facilidades proporcionadas.

Hoje podemos realizar feitos que menos de 10 anos atrás seriam inimagináveis. Com a evolução de tecnologia de armazenagem de dados, por exemplo, é possível guardar informações que antes necessitariam de uma sala inteira em um chip ou pen drive, objetos com poucos centímetros.

Também pode-se usar a nuvem, uma tecnologia em rede que permite a execução e acesso a programas e documentos online, necessitando somente de um dispositivo e conexão com a internet. Além de ter baixo custo, garante a segurança dos documentos em caso de sinistros.

Condomínios podem se apropriar desta tecnologia para criar facilidades na sua rotina. Com documentos digitalizados é possível que condôminos, síndicos e proprietários tenham acesso às informações que precisam de forma muito mais simples, comparado a quando os documentos são todos impressos.

Quais documentos podem ser digitalizados?

Para redução de custos e benefício ao meio ambiente, todos os documentos do condomínio podem ser digitalizados: papéis de prestação de contas mensais, papéis trabalhistas, contratos, recibos e controles.

Documentos como recibos de pagamento de funcionários do condomínio e controles de ponto não têm valor jurídico no formato digital, por isso é importante que eles sejam mantidos após digitalização.

Veja mais: O uso excessivo de Papel

Documentos Digitalizados com o Hive

O Hive possui uma área de repositório de documentos que podem ser exibidos para os demais moradores, sendo eles adicionados pelos administradores ou/e Síndicos, organizador por categorias e com descritivo que ajudam na busca do mesmo.

Veja mais: Como diminuir gastos no condomínio

Tem alguma experiência ou dica sobre documentos digitalizados para compartilhar conosco? Conta nos comentários! Aproveita e assina a nossa Newsletter!

Call to action