Diminuir gastos no condomínio com o Hive, saiba comoBlog Hive
diminuir gastos

Como diminuir gastos no condomínio

Diminuir gastos no condomínio nos dias de hoje tem sido a principal tarefa dos síndicos e administradores, custos como: papel, pastas, impressão e armários arquivo tem seus valores inclusos na taxa condominial, entre outros gastos que podem ser reduzidos.

Inicialmente gostaria de apresentar o sistema Hive que é um conjunto de softwares que cuidam da gestão do síndico ou administradora (Hive Gestão), da comunicação e exibição de informações para os condôminos (Hive Portal dos condôminos) e da portaria (Hive Portaria). Com o Hive é possível gerir um ou mais condomínio, seus condôminos e portaria de forma ágil, fácil e intuitiva.

Sendo uma das plataformas que mais cresce no Brasil, o Hive conta com diversos recursos que facilitam a vida de todos os envolvidos na rotina do condomínio, aqui, vou listar alguns que além de reduzir tempo, ajuda a diminuir gastos.

Diminuir gastos com sistemas

Gastos com sistemas normalmente são altos, tirando pela premissa que o condomínio necessite de no mínimo um sistema de administração e um de portaria, o Hive se mostra com o menor preço do mercado e faz com que você invista em apenas um sistema que ocupa o papel de três (Gestão, Portal dos condôminos e Portaria). Se o seu condomínio é assistido por uma administradora a mesma também pode ter o Hive o que facilitará no trabalho da mesma, pois o Hive Gestão foi feito para grandes administrações.

Diminuir gastos com papel

– Documentação

O Hive possui uma área destinada a documentos, separados por categorias, para organização de atas, Convenção, Regimento interno e todo e qualquer documento que queira disponibilizar para os demais condôminos sem a necessidade de impressão.

– Boletos

O condômino também tem a opção de baixar o boleto da taxa condominial, diminuindo os gastos com correspondências (em alguns casos), impressão, papel e tinta.

– Relatórios

Na área de financeiro os condôminos podem baixar o relatório de Balancete mensal do condomínio e o total de inadimplência.

– Livro de Ocorrências

O livro de ocorrências do Hive é uma forma rápida e fácil de registrar ocorrências e acompanhar as informações sobre os ocorridos no condomínio, onde os administradores podem responder as solicitações adicionadas pelos condôminos.

– Mural

Ao invés de imprimir e colar no mural, que tal colocar num mural online, dentro da sua plataforma para que todos possam comentar a publicação, com adição de links, vídeo e fotos como nas maiores redes sociais.

Diminuir gastos com comunicação

– Atendimento

A área de atendimento no Hive Portal dos condôminos é destinada a comunicação direto com administradores e síndicos, para que você não precise ligar ou mandar mensagem.

– Destaques no Mural

Os administradores e síndicos podem criar mensagens no Mural com o nome do condomínio, essas mensagens vão para uma área de destaques para os condôminos não se percam entre as mensagens dos demais condôminos e as mensagens em destaque geram alertas de aviso que uma mensagem importante do condomínio foi adicionada.

– Reserva de área comum

Ao invés de ligar para o síndico para reservar uma área de uso comum do condomínio, o Hive possui a área de agenda, onde as solicitações de reservas de áreas são feitas de forma rápida e exibe no calendário do condomínio para que não colida com a solicitação dos demais condôminos.

– Diminuir gastos com a portaria

Um sistema de portaria é importante para facilitar o trabalho do porteiro, para controle de tudo que passa na entrada do condomínio e para melhorar a segurança dos condôminos, mas o mesmo gera um custo alto que pode diminuído com o uso do Hive. O sistema de portaria Hive não possui custos adicionais quando as plataformas Gestão e Portal dos condôminos são contratadas, aumentando a interação entre o condômino e a portaria com: liberação de visitantes através do portal, aviso de recebimento de encomenda e recados para portaria.

O hive possui diversos outros recursos, listamos aqui os que são cruciais para diminuição de gastos no condomínio. A nossa proposta não é ver você gastando com um sistema e sim fazê-lo economizar mais ainda evitando pequenos e grandes gastos e centralizado todos as informações em um só lugar.

Veja também: Saiba como evitar gastos no condomínio

Eaí? Gostaram do Hive? Ficou alguma dúvida? Manda pra gente! Aproveita e assina a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as matérias que sai aqui!

Entre em contato sem compromisso e ganhe 30 dias Grátis!

Call to action