Jardins Verticais em condomínios - VantagensBlog Hive
jardins verticais

Jardins verticais em condomínios

Jardins verticais em condomínios além de bonitos, são isolantes termoacústicos, um enorme filtro de poluentes, e pela capacidade de evapotranspiração, diminui o calor da fachada do prédio, tornando o ambiente mais agradável aos moradores. Com todos esses benefícios, fica difícil não se apaixonar por algo do tipo.

Conhecidos também como paredes verdes, os jardins verticais vêm tomando as grandes cidades e transformando a selvas de pedra em lugares agradáveis e bonitos. Dado ao crescimento das cidades e o aumento do número de condomínios, a necessidade de ações sustentáveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas surge a cada dia. Telhados verdes, jardins verticais e arborização das áreas de uso comum são algumas das principais ações.

Manutenção

Mesmo com qualidade de vida em contato com a natureza, a maior preocupação na hora de instalar um jardim vertical é a manutenção. O custo de manutenção de jardins verticais logicamente varia do projeto implantado e do tamanho do prédio, mas o preço é menor que o esperado, comparado aos jardins convencionais, já que possui uma frequência menor de podas de acordo com as técnicas especializadas. A não utilização de terra extinguem fungos, ervas daninhas e doenças, reduzindo ainda mais a manutenção do mesmo.

Onde colocar jardins verticais?

Os jardins verticais são expostos em paredes externas lisas, sem ventilação e em empenas cegas. Em alguns casos o jardim vertical pode se estender para a parte interna do apartamento, dependo da edificação, do projeto de instalação do mesmo e da aprovação dos proprietários e moradores dos edifícios.

5 maiores vantagens dos jardins verticais

1 – Auxilia na drenagem da água da chuva;
2 – Filtra a poluição;
3 – Reduz Calor;
4 – Reduz o barulho externo;
5 – Embeleza e valoriza o imóvel.

Veja também:

Como funciona a lei de alteração de fachada de condomínio?

Vantagens de colocar Energia solar em seu condomínio?

Aprofunde-se: Condomínios Verdes

E você, gosta de Jardins Verticais? No seu condomínio tem? Conta pra gente! E para ficar por dentro de tudo e receber mais notícias e novidades, assine a nossa Newsletter e receba por e-mail os nosso materiais.

Call to action