Festas em Condomínio, o que fazer para não incomodar?Blog Hive
festas em condomínio

Festas em Condomínio

Festas em Condomínio é uma das principais reclamações em condomínio devido ao barulho alto. Muitos condôminos exageram e acabam causando aborrecimento entre vizinhos. Não conseguem medir o limite tanto com o barulho quanto com a duração da sua festa.
Estamos em época de festa junina, nada melhor que comemorar com seus amigos e vizinhos, e para garantir uma festa harmoniosa, vamos dar algumas dicas.

Lembrando sempre que problemas desse tipo podem ser resolvidos com bom senso de ambas as partes e caso não haja o dono da festa pode receber multa por descumprimento do Regimento Interno em diversos pontos: Uso das áreas comuns, Visitantes, horário de silêncio, entre outros…

Veja também:
Criando o regimento interno do seu condomínio
Aplicação de multas em condomínios

Aprofunde-se: Jusbrasil

Festas em Condomínio – 5 Dicas

1ª Dica: Local

Dê prioridade para festas no salão do condomínio, além de ser no horário mais aceito para eventos, o local é mais apropriado por ter um espaço maior, o que ajuda a conter o barulho excedente.

2ª Dica: Barulho

Apesar da empolgação, deve-se maneirar no barulho, e também os outros moradores devem ter uma certa tolerância afim de evitar brigas à toa. Lembrando que os exageros no barulho devem ser punidos.

3ª Dica: Reclamações

Caso haja alguma reclamação do vizinho, tenha bom senso, seja educado e tenha consciência, explique como pode minimizar a situação e controlar o barulho.

4ª Dica: Convidados

Deixe uma lista na portaria com os nomes dos convidados (caso seu condomínio tenha vaga de garagem para visitantes, especifique o modelo do carro e número da placa).

5ª Dica: Arrumação

Após a festa, certifique-se de que o salão fique limpo. Verifique se as outras áreas comuns (como elevador) estão limpos também. Caso haja algum dano, você será responsabilizado.

Veja Também: Barulhos no condomínio

Eaí? gostou da matéria? Tem algo sobre festas em Condomínio que gostaria de compartilhar conosco? Conta pra gente! Aproveita e assina a nossa Newsletter para você não perde nada.

Call to action