Contratar uma dedetizadora para o seu condomínioBlog Hive
contratar uma dedetizadora

Contratar uma dedetizadora para o seu condomínio. Cuidados e Dicas

Hoje vamos falar sobre os cuidados e dar algumas dicas sobre contratar uma dedetizadora para condomínios. Sabemos que as cidades são ambientes propícios para o surgimento e proliferação de pragas urbanas. Nesta ótica, condomínios são minicidades e suas áreas comuns e locais de armazenamento de materiais aumentam ainda mais essas chances.

As pragas urbanas não causam somente aborrecimento, elas são os principais vetores de doenças graves que colocam a vida dos humanos e animais domésticos em risco. Por uma questão de saúde, os condomínios devem realizar dedetizações periódicas e o tempo médio recomendado é de três meses. Com estas informações em mente, agora você precisa saber quais são os cuidados necessários para a realização desse procedimento.

Quem pode fazer a dedetização?

É fundamental que esse serviço seja prestado por uma empresa especializada no segmento. A mão de obra especializada oferece maior garantia de eficiência no serviço, pois conta com técnicos que avaliam o prédio e sugerem os melhores métodos e produtos que serão utilizados, além de diminuir riscos de intoxicação.

Para saber se a empresa está de acordo com as exigências da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, peça para ver a licença de funcionamento, fornecida pelo município. Essa licença garante que a empresa tem um responsável técnico apto para a prestação do serviço e que só usa produtos também licenciados pela Anvisa.

Aprofunde-se: Anvisa

Por que contratar uma dedetizadora?

A dedetização visa combater as pragas urbanas e vetores de doenças, entre os principais estão ratos, baratas, formigas, cupins, pulgas, carrapatos e até pombos, que são responsáveis pela transmissão de muitas doenças e por isso exigem um controle em áreas condominiais. As pragas devem ser combatidas com venenos e métodos específicos, por isso é importante ter um especialista prestando o serviço.

Como prolongar o efeito da dedetização?

Não é recomendável adiar as dedetizações ou fazer aplicação de venenos por conta própria, no entanto há como aumentar a eficácia do serviço tomando alguns cuidados simples tanto nas unidades quanto nas áreas comuns do condomínio. Além de seguir as recomendações da dedetizadora, é importante manter os ambientes organizados, livres de bagunças e entulhos e sempre limpos, assim como dar manutenção frequente em jardins, proteger ralos e não alimentar pombos.

Quais cuidados devem ser tomados em relação a crianças, idosos e alérgicos?

Se o seu condomínio possui moradores mais frágeis e propensos a sofrerem consequências da aplicação de veneno no prédio, isso deve ser informado à prestadora de serviço antes do trabalho ser iniciado. Hoje em dia há linhas de produtos específicos para este público, garantindo bem estar com o menor risco de intoxicação após finalização da dedetização.

Veja também: Dengue, proteja seu condomínio contra esse mal!

E você, tem mais alguma dúvida sobre contratar uma dedetizadora? Conta para a gente nos comentários! Você também pode compartilhar a sua experiência com esse serviço no seu condomínio! Aproveita e assina a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo que acontece no nosso blog.

Call to action