Dengue, saiba como proteger seu condomínio desse malBlog Hive
dengue

Dengue, proteja seu condomínio contra esse mal!

O condomínio é um local perfeito para a reprodução do Aedes Aegypti pela grande concentração de pessoas e variedade de locais onde o mosquito pode se reproduzir.  Segundo dados da Fundação Nacional de Saúde, 90% dos focos da dengue estão nas residências (incluindo prédios).

É muito importante que os síndicos, administradoras e imobiliárias orientem os profissionais a adotarem medidas preventivas e fiscalizem, durante as visitas aos imóveis fechados que estejam à venda ou para alugar. Além disso deve-se manter piscinas sempre com cloro, sal de cozinha nos ralos, e principalmente na garagem não deixar acumular água em tambores ou sobre guaritas com laje sem queda. Sempre dar orientação para os funcionários verificarem os pneus, gangorras e objetos para reciclagem, de forma a não acumularem água em locais propícios para à criação do mosquito.

O Mosquito da Dengue

O Aedes Aegypti (mosquito da dengue) além de ser o transmissor da Dengue, também é veículo de outras duas doenças: O vírus Zika e a febre Chikungunya, que foram descobertas em 2014, aqui no Brasil. Mais dois motivos para dobrar os cuidados e não deixar a proliferação do mosquito em seu condomínio.

É muito importante fazer uma campanha interna para proteger seu condomínio contra dengue, usando medidas simples em que todo mundo pode ajudar. Confeccionamos uma cartilha para circular no condomínio, aproveite e faça download. segue abaixo link abaixo, na imagem.

Para mais informações sobre a doença acesse:

Sobre o Mosquito
Sobre os sintomas

Baixe a Cartilha Gratuitamente que criamos para ajudar os condomínios e fixe no seu mural.

Aedes Aegypti.

Compartilhe a Cartilha 2.0 para que mais pessoas ajudem a acabar com o Aedes Aegypti.

Você tem mais alguma dica que ajude a afastar esse mal das nossas moradias? Compartilha com a gente nos comentários. Juntos podemos acabar com a dengue, o Zica Vírus e a febre Chikungunya que atinge diversas pessoas por ano. Aproveita e assina a nossa Newsletter para ficar por dentro de tudo que rola no nosso Blog.

Call to action