Condôminos contribuírem com o trabalho do síndico Blog Hive
condôminos contribuirem

6 formas dos condôminos contribuírem com o síndico

O trabalho do síndico muitas vezes toma o seu dia todo, isso faz com que o mesmo não exerça outras atividades. Assuntos que necessitam de mais atenção podem acabar não sendo resolvidos da devida forma por pequenas distrações geradas por conflitos e problemas que podem ser resolvidos ou amenizados pelos próprios condôminos. Pensando nisso, separamos 6 formas simples dos condôminos contribuírem com o trabalho do síndico, tendo atitudes, como:

6 formas dos condôminos contribuírem com o síndico

1 – Reclamações

Sempre que queixar-se de algo, pensar em alguma solução para a queixa e se dispor a ajudar.

2 – Horários

Ter bom senso quanto a horários ao solicitar algo do síndico (como ligar de madrugada reclamando da festa no apartamento de cima).

Veja Também:
Síndico precisa atender 24 horas?
Barulhos em condomínio, saiba como resolvê-los devidamente.

3 – Prudência

Não ser imprudente com acusações que possam atingir a moral do síndico (e pelo lado do síndico, este deve deixar estabelecido que reclamações devem ser por escrito).

4 – Seguir as normas

Respeitar as normas do Regulamento Interno, da Convenção e da Legislação vigente.

Veja Também: Criando o regimento interno do seu condomínio

5 – Assembleia

Desde que esteja em dia com as despesas condominiais, votar em assembleias, participar das discussões e se possível se candidatar a cargos administrativos.

6 – Participar mais

Participar da discussão sobre o que é feito com o dinheiro do condomínio em assembleia, assim como ser o mais flexível possível para as decisões que dependem do acordo comum.

Para os síndicos, o Hive possui dois tipos de comunicação com os condôminos e administradora, o Livro de Ocorrência (onde todos dos condomínio visualizam as ocorrências) e a área de atendimento (onde só os envolvidos podem visualizar as solicitações, como um chat), as funções facilitam a vida dos administradores na comunicação e centraliza todos os chamados. Várias outras funções ajudam o síndico no seu dia a dia para que ele tenha mais tempo e organização. Nesse artigo abaixo, separamos as 13 funcionalidades que mais ajudam os síndicos, confira!

13 funcionalidades do Hive para síndicos

 

Se você é síndico e precisa de uma ajudinha a mais, além dos condôminos e do sistema, confira os melhores artigos que fizemos para que vocês tenham sucesso como síndico. Baixe Gratuitamente o nosso E-book na imagem abaixo.

topoe-mail

 

E você? Tem alguma dica a mais de como os condôminos podem contribuir com o trabalho do síndico? Coloca aí nos comentários. Aproveita e assina a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo que passa por aqui.

Call to action