Rendimento na Assembleia - 10 dicas para melhorarBlog Hive
rendimento na Assembleia

10 Dicas para ter um bom rendimento na Assembleia de Condomínio

Para ter um bom rendimento na Assembleia de condomínio, é necessário muito trabalho, organização e coletividade. Pensando nisso, trouxemos 10 dicas para realização da assembleia.

Rendimento na assembleia – 10 Dicas.

  1. Lista de assuntos

Primeiro de tudo, faça uma lista com as questões a serem discutidas e para cada uma estabeleça um objetivo. Para aumentar a produtividade da reunião tente antecipar os objetivos para os condôminos.  Deixe espaço para assuntos que possam surgir durante a Assembleia.

  1. Prévia dos assuntos

Envie uma prévia dos assuntos a serem tratados durante a assembleia afim de que os condôminos tenham tempo de refletir, anotar dúvidas e até trocar ideias com os vizinhos.

  1. Clima agradável

Para criar um clima propício para uma boa conversa e entendimento dos participantes, pode-se colocar uma música ambiente antes de iniciar a reunião, e se possível reserve uma mesa dispondo de biscoitos e café.

  1. Cadeiras em círculo

Organizar as cadeiras em círculo facilita a comunicação face-a-face.

  1. Acordo entre participantes

É importante que antes de começar hajam alguns acordos entre os participantes para que a reunião corra tranquilamente, como: colocar celulares no silencioso, levantar a mão ao se pronunciar, seguir o que está em pauta, limite de tempo para falar, não interromper o outro e estipular um tempo para cada questão da pauta.

  1. Cópia das Normas

Leve uma cópia da Convenção e do Regulamento Interno para possíveis consultas.

  1. Pontualidade

Inicie a reunião no horário proposto.

  1. Não esqueça de ninguém

Certifique-se de notificar todos os condôminos sem esquecer os não residentes. Verifique os endereços e e-mails nos contatos do condomínio.

  1. Ata

Passe todas as questões acordadas para a ata e peça para que todos os participantes assinem.

  1. Deixe claro a importância da presença de todos

É importante salientar com os condôminos da importância do comparecimento nas Assembleias, afinal tudo decidido nela impacta diretamente em seu cotidiano no condomínio.

Precisa de uma ajudinha com sistema de administração do seu condomínio? Conheça o Hive!

Ficou alguma dúvida? Tem alguma dica a mais para melhorar o rendimento na Assembleia? Conta pra gente! Aproveita e assina a nossa Newsletter para ficar por dentro de tudo que rola aqui no nosso blog.

Call to action