Mudança - Dicas para auxiliá-lo nessa horaBlog Hive
mudança

Dicas para mudança

Mudança pode gerar muito stress e dor de cabeça, porém com um bom planejamento você pode evitar isso e realiza-la de maneira fácil e prática, além de ser uma ótima oportunidade para praticar o desapego, identificando muitas coisas que você não usa e que podem ser útil para outras pessoas, e doar.

Para não perder o sono e nem tempo, separamos algumas dicas para você fazer uma mudança prazerosa:

Dicas para mudança

  • Deixe uma mochila pronta com coisas que você pode precisar no dia da mudança, como: uma muda de roupa, objetos de higiene pessoal e documentos.
  • Reúna caixas e fitas.
  • Etiquete todas as caixas, assim você evita ter que abrir uma a uma para saber o que tem dentro, lembre-se de anotar “frágil” em caixas que contenham objetos que possam quebrar, além de embrulha-los com plástico bolha.
  • Contrate uma empresa de mudança com antecedência, faça uma pesquisa de preços e indicação, consulte o cadastro de reclamações no órgão de defesa do consumidor e verifique se possui queixas nas redes sociais.
  • Na chegada da mudança, faça uma conferência, e se for o caso, relacione por escrito eventuais danos ou extravios de objetos e exija a assinatura do responsável pela empresa de mudanças.
  • Transporte consigo objetos de valor como jóias, dinheiro e documentos para maior segurança.
  • Verifique os horários disponíveis para mudança no novo condomínio afim de evitar possíveis transtornos.
  • Doe o que não usa mais, como dissemos acima, é uma ótima oportunidade para identificar o que não usa mais e que pode ser útil para outras pessoas.

Mudar de residência é uma oportunidade de regeneração do interior e exterior, aproveite este momento para deixar o seu novo lar agradável.

Eaí, gostaram do nosso post? Já ta com tudo pronto para mudar? Comenta aí como foi e aproveita e assina a nossa newsletter pra não perder mais nada e aconheça o nosso sistema de gestão Hive.

Call to action