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Serviços terceirizados em condomínios

Contratar serviços terceirizados em condomínios para cuidar de diversas áreas do empreendimento pode ser uma boa opção. A terceirização da mão de obra é uma prática comum, que pode evitar ou gerar dores de cabeça para o síndico. Tudo depende dos cuidados que devem ser tomados no momento da contratação da empresa terceirizada.

Por envolver funcionários, algumas precauções são imprescindíveis para evitar problemas futuros para o condomínio. Antes de mais nada, é preciso entender que a terceirização não pode ser sinônimo de economia! A ideia é evitar o desgaste do síndico com todos os detalhes da contratação de um funcionário: controle de frequência, programação de férias, pagamentos de encargos, entre outros; mas é importante garantir que o funcionário tenha todos estes direitos sejam mantidos.

É fundamental contratar uma empresa séria, pois em todas as ações judiciais movidas por funcionários do condomínio contra a empresa terceirizadas, o condomínio é co-responsável judicialmente e terá que arcar com as despesas que a terceirizada não puder pagar.

Se esta opção ainda lhe parece atrativa, aprenda quais cuidados tomar para evitar problemas com a terceirização de mão de obra em seu condomínio!

Escolha da empresa

Contrato

Mesmo que a empresa contratada atenda a todas as exigências, é muito importante que o síndico acompanhe de perto o trabalho da empresa terceirizadora. Verificar periodicamente se os pagamentos de funcionários e os encargos da sua contratação são efetuados pode evitar maiores dores de cabeça para o síndico e todos os condôminos, por exemplo. Por isso é importante analisar se esta é uma opção viável para o seu condomínio.

E no seu condomínio a mão de obra é terceirizada? Conte para a gente se você acha este modelo de contratação interessante ou mande suas dúvidas nos comentários. E continue acompanhando o blog para receber nossas novidades!